sexta-feira, 14 de junho de 2013

Postado por Lucas Henrique. Postagem Livre

Equimarcha 

O primeiro Equimarcha sera realizado na cidade de Confins. No Cte Mello Viana.

O Mangalarga Marchador vive um de seus momentos mais promissores. Sua marca, sinônimo de um cavalo de sela excepcional, dócil, cômodo e versátil, começa a ser conhecido internacionalmente. Nenhum mercado, no entanto, pode prosperar se não tiver mão de obra qualificada. Nos diversos segmentos produtivos do Brasil, a escassez de bons profissionais tem sido um dos principais gargalos para o crescimento econômico e social do país. Reclamação recorrente vem ocorrendo no reduto do Mangalarga Marchador. Haras e fazendas vêm enfrentando dificuldades para manter o seu negócio porque não dispõem de pessoal capacitado para explorar e desenvolver o verdadeiro potencial da raça.
Atenta a esta questão, a Diretoria da ABCCMM, em parceria com o Centro de Treinamento Mello Vianna (CTE), realizará o I Simpósio de Equitação e Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador (EquiMarcha) nos dias 21, 22 e 23 de junho, na Fazenda do CTE em Confins (MG).
A proposta é reunir os profissionais que participam direta e indiretamente do treinamento da raça e discutir conceitos de marcha, técnicas de equitação, ferrageamento, preparação física, nutrição, suplementação e equipamentos. Enfim, abordar todos os aspectos que interferem no treinamento da raça, visando formar e desenvolver o manejo ideal deste cavalo atleta, sempre privilegiando a marcha.
As palestras serão ministradas por profissionais qualificados, e as aulas serão interativas, com demonstrações e técnicas sendo mostradas ao vivo, para que todos possam perguntar e tirar dúvidas. Vale a pena participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.