terça-feira, 4 de junho de 2013

atualidades- meio ambiente- para 21/06

Semana do Meio Ambiente tem mostra e passeio em bosque no AM 

Atividades educativas e de lazer movimentam Manaus na Semana do Meio Ambiente. Nesta segunda-feira (3), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) abriu a programação com a realização da 4ª Conferência Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais do Amazonas. O evento ocorre a quinta-feira (6), no Salão Nobre Studio 5.
Cerca de 3 mil crianças devem visitar o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) até o sábado (8). As escolas (municipais, estaduais e particulares) interessadas em se encaixar na programação podem ligar e receber as orientações pelos telefones (092) 3643-3192/3312 /3293.
No Bosque podem ser encontrados tanques de peixes-boi da Amazônia; viveiro das ariranhas; Parque Robin C. Best; Casa da Ciência; Ilha da Tanimbuca; condomínio das abelhas; Paiol da Cultura; viveiro dos jacarés; entre outros. Segundo o Inpa, além de conhecerem esses locais, os participantes acompanharão visitas guiadas pelas trilhas suspensas e se divertirão com jogos educativos e gincanas ecológicas.

2 comentários:

  1. o parque e muito bom porque preserva o meio ambiente e ajuda a tambem preservar os animais .

    ResponderExcluir
  2. Uma programação interessante para as cidades da região.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.