sexta-feira, 28 de junho de 2013


Mãe de jovem que morreu em manifestação em BH implorou para que ele ficasse em casa

Jovem era carinhoso, trabalhador e tinha planos de voltar a estudar


Pela televisão. Foi assim que a família de Douglas Henrique de Oliveira Souza ficou sabendo do acidente que acabou matando o jovem de 21 anos que participava, nessa quarta-feira (26), das manifestações em Belo Horizonte. “Cheguei em casa do trabalho e liguei a televisão. Logo veio a imagem do garoto caído no chão, achei parecido com Douglas e chamei minha mulher. Ficamos olhando as roupas e a repórter anunciou o nome do meu sobrinho”, relatou Rogério Caetano de Oliveira, tio do jovem.

Revolta
A morte precoce do rapaz trouxe, além de sofrimento, revolta para a família. De acordo com Rogério Caetano, um amigo de seu sobrinho contou que ele pulou o viaduto para se defender. “O acidente aconteceu enquanto ele fugia de uma bomba da polícia. Meu sobrinho não era vândalo e não merecia isso”, afirmou. 
O parente do garoto disse também que a família não recebeu nenhum tipo de suporte do governo ou da polícia.“As únicas pessoas que conversaram conosco foram os médicos e enfermeiras, ninguém da polícia nos explicou nada”, informou Oliveira.
Sobre esse fato, a Polícia Militar (PM) assegura que, se o jovem pulou porque tentou fugir de alguma bomba, não foi de um artefato da corporação. “Não havia militares no viaduto naquele momento. A bomba que assustou o garoto era de vândalos. Nós estávamos monitorando a ação dos criminosos por meio de filmagens e a estratégia foi evitar um confronto direto”, esclareceu o major Gilmar Luciano Santos, chefe da assessoria de imprensa da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.