quarta-feira, 26 de junho de 2013

                           

'Arte na Câmara' abre exposição de pintura em Petrópolis, RJ

Artista plástico Walter Berner inaugura exposição na Câmara Municipal.
Exposição ficará no espaço durante todo o mês de julho.      O artista plástico Walter Berner faz exposição em Petrópolis, RJ (2) (Foto: Divulgação)       Nesta quinta-feira (27), às 19h, na Sala Professor Dr. Paulo Machado da Costa e Silva, no Palácio Amarelo, sede da Câmara de Petrópolis, Região Serrana do Rio, será inaugurada a exposição do artista plástico Walter Berner composta por telas com pinturas a óleo, acrílica, aquarela, têmpera mineral e pastel seco. O evento faz parte do projeto "Arte na Câmara", desenvolvido pelo setor de projetos especiais da casa legislativa.

“Esse é mais um projeto cultural que estamos desenvolvendo, abrindo a Casa do Povo para a população participar mais. Queremos mostrar aos nossos cidadãos e turistas o valor da participação do legislativo também na cultura municipal”, declara o presidente vereador Paulo Igor.
A exposição vai ser realizada por todo o mês de julho com horário de funcionamento junto ao da Câmara, das 9h às 18h30.
Sobre Walter Berner
Walter Leonardo Berner tem formação tecnológica em mecânica de precisão e ótica. Foi diretor de Empresa Metalúrgica durante 25 anos e a partir de 1963 passou a se dedicar às Artes Plásticas, com aprofundamentos na Escola de Artes Visuais (Parque Laje) e Centro Calouste de Artes, comemorando nesse mês de junho seu jubileu de ouro. O artista coordena dois ateliês onde ministra aulas de pintura regulares e atua como orientador de artes.
Walter é membro titular da Academia Petropolitana de Letras; escritor com diversas obras publicadas sobre temas evangelísticos, artísticos e educacionais; é contador de histórias infantis em escolas e instituições; palestrante temático; possui preparação teológica pelo Instituto Teológico Franciscano (ITF) e pela Igreja Luterana (IECLB); e manteve no Diário dePetrópolis uma coluna com temas sobre Artes de 1999 a 2000.
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.