quarta-feira, 12 de junho de 2013

Atualidades - Postagem livre

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro.

Nos estados Unidos ocorre no dia 14 de fevereiro e a comemoração é dada pelo amor entre pessoas independente de ser namorados ou casais podendo ser entre pais e filhos como forma de amor fraternal.

 No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".

O Dia dos Namorados no Brasil foi uma invenção paulistana. Em 1949, a fim de turbinar as vendas no então fraco mês de junho, o publicitário João Dória (1919-2000) teve uma sacada para promover a loja A Exposição Clipper, que funcionava no centro de São Paulo. No dia 12 daquele mês, a loja distribuiu presentes para centenas de casais apaixonados, sob o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. Nascia uma tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.