quarta-feira, 17 de abril de 2013

Artes - Intervenções urbanas


Aviões de artista chinês "invadem" e decoram o centro de SP







Quem passa pelas ruas da Sé, no centro de São Paulo, se depara com aviões, helicópteros, submarinos e outros objetos surrealistas suspensos do chinês Cai Guo-Qiang, entre o Centro Cultural Banco do Brasil e o Prédio Histórico dos Correios. Chamada Da Vincis do Povo, a exposição do artista responsável pelo espetáculos pirotécnicos das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada de Pequim, em 2008, traz 14 instalações de grande porte, que incluem desenhos feitos de pólvora e invenções ambiciosas criadas por camponeses do país asiático.
Com abertura oficial marcada para o dia 20 de abril, a mostra apresenta mais de 60 invenções de camponeses de todas as partes da China e suas implicações políticas e culturais para aquela sociedade. Enquanto as portas do CCBB e do Prédio Histórico dos Correios não abrem as portas, o público poderá admirar as engenhocas entre a ruas Álvares Penteado e da Quitanda.
Depois de ser vista por mais de 300 mil pessoas em Brasília, Da Vincis do Povo fica em São Paulo até o dia 23 de junho antes de seguir para o Rio de Janeiro (21 de julho a 20 de setembro), em sua última etapa pelo Brasil. A exposição é gratuita. Paralelo à exposição, o artista fará no dia da abertura uma palestra às 15h, na Rua 15 de novembro, 165, com vagas limitadas com retirada de senhas uma hora antes.
13 de Abril de 2013

Um comentário:

  1. Bastante interessante pois como pessoas passam todos os dias e acbam notando uma diferenca !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.