sexta-feira, 5 de abril de 2013

Curadoria
Allan Schwartzman, curador-chefe do Instituto Inhotim, é um dos fundadores do New Museum, em Nova York. Foi crítico de arte de várias publicações internacionais, como The New York Times e Artforum International. Atualmente trabalha como consultor de planejamento de longo-prazo de importantes museus e coleções particulares.

Eungie Joo, desde 2007 esteve à frente do New Museum de Nova Iorque, trabalhando como Diretora Keith Haring e Curadora de Educação e Programas Públicos. Ela traz para o Inhotim sua experiência em exposições contemporâneas, arte educação, programação cultural e na criação de soluções inovadoras focadas em iniciativas das comunidades.

Jochen Volz é curador e diretor artístico do Instituto Inhotim. Foi co-curador da Aichi Trienal 2010 de Nagoya, Japão; da 53ª Bienal de Veneza, Itália, em 2009; e curador convidado da 27ª Bienal de São Paulo, em 2006. Entre 2001 e 2004, foi curador do Portikus em Frankfurt, Alemanha. Como crítico de arte, colabora para revistas e publicações especializadas.

Júlia Rebouças é curadora do Instituto Inhotim, onde trabalha desde 2007. É mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutoranda pela mesma escola. Integra o corpo de curadores da 9ª Bienal do Mercosul e faz parte do comitê curatorial do 18º Festival Internacional Videobrasil. Atua como editora e crítica de arte.

Rodrigo Moura é diretor adjunto de programas artísticos e culturais do Instituto Inhotim, editor e crítico de arte. Foi curador (2004-2006) do Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, e tem ensaios publicados em catálogos e revistas especializadas internacionais. É co-editor do livro “Inhotim: Através” (2008), sobre a coleção do Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.