sexta-feira, 5 de abril de 2013

MARIA JULIA LAENDER LOPES

Atualidades - Guerra Civil - NOTICIA


Novo primeiro-ministro libanês quer proteger país da guerra civil síria

Tamman Salam assume cargo com desafio de acabar com fragmentação política e de evitar que país seja contagiado pela violência da Síria.


No Líbano, o primeiro-ministro eleito neste sábado (6) terá a missão principal de proteger o país da guerra civil na vizinha Síria. Quem informa é o correspondente no Oriente Médio, Rodrigo Alvarez.
Foi quase por unanimidade que o parlamento libanês escolheu um muçulmano sunita, filho de um ex-primeiro-ministro, para tentar botar ordem num país dividido entre grupos religiosos.
Tamman Salam assumiu o cargo com o desafio de acabar com a fragmentação política e de evitar que o Líbano seja contagiado pela violência da Síria.
A preocupação do novo primeiro-ministro libanês é a mesma nos Estados Unidos, Europa e principalmente em Israel e entre os outros vizinhos do Líbano. Isso porque se a violência síria atravessar a fronteira, como já aconteceu no passado, pode trazer ainda mais instabilidade pra a região.
O novo-primeiro-ministro terá também que lidar com os quase 500 mil sírios que atravessaram a fronteira, fugindo do confronto entre rebeldes e as forças de Bashar Al-Assad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.