sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Lorena Costa - Atualidades

Apple está a trabalhar em autógrafos digitais

A Apple está a trabalhar numa forma de “renovar” os autógrafos. Numa era digital e onde a tecnologia permite disponibilizar na Internet obras inteiras, a Apple quer permitir aos autores, músicos e artistas em geral a possibilidade de assinarem o seu trabalho para os seus fãs através de uma aplicação para iOS.
136169892A assinatura será única e feita especificamente aos utilizadores que tiverem comprado uma determinada cópia digital e que fica completa com um certificado de autenticação transferida para a cloud para que os utilizadores tenham acesso em qualquer dispositivo.
A patente foca-se, principalmente, em ebooks, onde o autor pode usar o seu próprio dispositivo para assinar o conteúdo no dispositivo do utilizador. As assinaturas podem ter de ser feitas num hotspot específico, de modo a que a assinatura possa ser feita, por exemplo, numa presença numa livraria. Assim, também se assegura a autenticidade da assinatura, associando-o a um tempo e local específico.
O autor pode criar uma página de dedicatória específica no livro para assinar e, noutros casos, o dono do ebook pode dizer exatamente onde quer que seja feita a assinatura. Em alguns casos, a assinatura pode ser feita remotamente, através da Internet, com ID keys transferidas juntamente com o autógrafo.
A tecnologia tem um número de aplicações potencial: pode ser usado como valor adicional para cópias digitais e pode ser usado, simplesmente, como forma de incentivo à compra, assim como um meio para os artistas e criadores fazerem um lucro adicional com o seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.