domingo, 24 de novembro de 2013

Artes

Ariel Severino


O artista se dedicou muito ao preparo de sua obra digital; estudou e analisou os novos meios de produção e os materiais disponíveis, concedendo a si próprio o direito ao lirismo. 

Alguns anos se passaram na profunda pesquisa e sedimentaram com precisão as imagens da sua arte. A tecnologia ampara e fortifica as novas maneiras de pensar e de realizar a arte. Ariel domina totalmente a técnica digital, todos os encantos da fantasia eletrônica e com brilho e circunstância exibe uma instigante obra, ancorada em elementos virtuais. O artista resgata a imaginação nas artes plásticas e abre o caminho a ser novamente alimentado pela invenção e a sensibilidade. 

A pintura digital recupera todo o passado plástico, suga todos os meios técnicos com a habilidade dos inventores. O realismo do artista vai além da óbvia fotografia, sendo invenção tipológica do ser humano, visivelmente delicada e muito bem construída por ele. A perícia plástica do artista faculta-lhe a criação de figuras expressivas, de diversas falas gestuais e com características pessoais inseridas através de objetos de sua intimidade. 

A forte gestualidade das figuras acresce a importância imagética que elas produzem, a partir da inserção cromática ou do traço ilusionista. As obras de Ariel podem-se designar como obras conceitual-digitais, posto que existem a partir de uma correlação de tecnologias e conceitos, interativos e aferíveis que se complementam onde ele faz a introdução de sons, da fala, da agitação sonora da própria vida. 

Suas obras, pioneiras na técnica escolhida, se fundam na invenção artística e nos meios de produção digital. 




Fonte:http://www.art-bonobo.com/artesimig/ariel.html

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.