segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Manaus tem suas opções de arte em todos os lugares

Manaus tem suas opções de arte em todos os lugares

Espaços tradicionais e alternativos são centros de cultura e convivência na cidade
[ i ] Galeria do Largo tem bela exposição de Hadna Abreu
Manaus - Por entre as ruas movimentadas, por trás das buzinas dos motoristas afoitos no trânsito, entre as calçadas das avenidas e ruas, está uma das maiores capitais culturais do Norte: Manaus, profícia em manifestações artísticas, da música ao cinema, passando pelas artes visuais. Da zona centro-sul ao Centro, galerias expõem trabalhos de artistas locais, nacionais e até internacionais.
A ideia é estreitar as relações entre o público interessado e os criadores das obras. Além da possibilidade de se adquirir uma tela, os frequentadores acabam utilizando esses espaços como pontos de encontro.
A reportagem  foi, então, trilhar pelos tradicionais e conhecer os novos espaços da arte na cidade. Confira:
Galeria do Largo e Casa das Artes
Importantes espaços culturais fazem do Largo São Sebastião um ponto indispensável para quem gosta de arte. A Casa das Artes (Rua José Clemente, 560, Centro; Tel.: (92)3631-6227; aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 21h; aos sábados e domingos, das 17h às 21h), uma simpática casa colorida em tons de laranja, amarelo, azul e branco, exibe, periodicamente, coleções de artistas locais. Mas, o espaço mais notável é a Galeria do Largo (Rua Costa Azevedo, 290, Centro; Tel.: (92) 3622 0618; aberta de terça a domingo, das 17h às 21h). Revitalizado em 2005 pela Secretaria de Cultura (SEC), o Casarão histórico abriga até o dia 15 de setembro, a exposição ‘Linhas do Tempo’ da artista plástica Hadna Abreu. Vinda de uma nova geração de artistas do Amazonas, Hadna, 24, inspirou-se nos avós (Terezinha, Naasson e Lúcia) e usa a arte urbana para desenvolver a temática as marcas do tempo nos indivíduos. Entre esculturas, ilustrações em papel, pinturas em afresco e pôsteres lambe-lambes a exposição totaliza 40 peças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.