segunda-feira, 19 de agosto de 2013

“Rede de Arte” reunirá sete artistas na Casa do Parque.

“Rede de Arte” reunirá sete artistas na Casa do Parque.

Foto: Reprodução

A Casa do Parque abre as portas neste dia 22 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, para a coletiva “Rede de Arte” que reunirá artes plásticas, escultura e fotografia assinadas pelos artistas Capucine Picicaroli, Dwanski, Miguel Penha, Rimaro, Rodrigo Sávio, Ordi Calder e Thais Lino. O evento foi idealizado pela produtora cultural e curadora da exposição Fabíola Henri Mesquita que no ano de 2009 ganhou o Premio da FUNARTE – Iniciativa Criativa e Inovadora, produzido pela Secretaria de Empreendimentos Criativos do Ministério da Cultura.
“Criamos esta exposição pensando na manutenção da prática de linguagens artísticas levando à reflexão crítica com o objetivo de contribuir para o fomento e a difusão das expressões artísticas e o reconhecimento das artes produzidas no Mato Grosso”, explica Fabíola Mesquista.
Ainda de acordo com a curadora, a proposta permitirá que mais pessoas conheçam esses trabalhos, democratizando o acesso e contribuindo para a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, além de valorizar os trabalhos artísticos realizados neste Estado.
A coletiva reunirá num mesmo espaço obras de sete artistas de Cuiabá, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães e também de Campo Grande (MS) e com temas que vão do cerrado, cotidiano e festas populares, arte abstrata e geométrica à pop arte.
"A Casa do Parque abre agora uma mostra plural voltada para as diversas formas de arte. Teremos pintura, fotografia, escultura, técnicas mistas e vídeo-arte. Novos nomes capitaneados por Miguel Penha, que além de ser o grande artista que é trabalha pelo fomento cultural com sua esposa Fabiola Penha. Todos são muito bem vindos e com certeza vão agradar a plateia”, relata Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.