domingo, 6 de outubro de 2013

Austrália inicia abate controverso de quase 10 mil cavalos selvagens

Publicado a 22 MAI 13 às 06:36

As autoridades australianas pretendem evitar que os animais morram de fome e sede, mas o abate tem gerado polémica no país e já motivou uma petição.
O sacrifício dos animais equestres, levado a cabo pelo Conselho Central das Terras, um organismo do Território do Norte, através de tiros disparados a partir de helicópteros, vai decorrer até meados de junho na estação de Tempe Downs, situada a cerca de 300 quilómetros a sudoeste da cidade de Alice Spring, segundo a cadeia local ABC.
O abate dos cavalos selvagens é justificado pelas autoridades australianas como forma de evitar que morram de fome e de sede, causando a degradação dos terrenos no norte do país.
O Conselho Central das Terras, responsável pela gestão de terras aborígenes, anunciou a decisão no início do mês, motivando o protesto de organizações de defesa dos animais e de associações equestres que afirmam tratar-se de cavalos de raça.
O Conselho Central das Terras defendeu que quer sacrificar cerca de dez mil equinos porque alegadamente os cavalos, tal como os burros e camelos levados para a Austrália pelos primeiros colonos, multiplicaram-se sem controlo e destruíram o meio ambiente.
Os cavalos «estão a morrer aos milhares por falta de alimentos e de água. A destruição das fontes de água em particular tem um profundo efeito nos animais nativos», disse no princípio do mês o diretor do Conselho, David Ross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.