domingo, 15 de setembro de 2013

 ARTES:INHOTIM INAUGURA TEMPORADA CULTURAL


Entre os meses de junho e outubro de 2013 acontece a 4ª edição do projeto Inhotim Em Cena. Com uma programação voltada para todos os tipos de público, o projeto prevê espetáculos musicais e cênicos que reúnem música erudita, ritmos afro-brasileiros, clássicos dos Beatles, balé e dança contemporânea no Inhotim. Com uma ampla agenda de entretenimento diferenciada a cada ano, desde 2010 mais de 20 mil pessoas já conferiram os espetáculos.

Nos jardins do Instituto ou no teatro, as apresentações enriquecem a visita ao Inhotim. Para além das mais de 100 obras expostas em Galerias ou ao ar livre e do rico jardim botânico que inclui cinco lagos ornamentais, os espetáculos encantam adultos e crianças. Para a coordenadora de programação Cultural do Inhotim, Morgana Rissinger, o projeto se consolida a cada ano, mas sempre há espaço para novidades. “Este ano, o Instituto começa a inovar trazendo peças de compositores mineiros e peças encomendadas exclusivamente para o momento”, afirma Morgana.

Pela primeira vez foi feita uma parceria com a Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte, o que ampliou a programação em nove atrações, aumentando o número de atividades para o público. “Teremos mais dias com atrações comparando com 2012 e as apresentações no teatro serão momentos mais pontuais que pretendem reforçar datas importantes como as férias de julho e o dia das crianças”, completa Morgana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.