segunda-feira, 6 de maio de 2013


Inhotim participa de Museum Study Tour, no Reino Unido


Junto com outras 12 instituições culturais brasileiras, o Instituto Inhotim participa no Reino Unido (Londres, Liverpool e Glasgow), de hoje até sexta, dia 3, de debates sobre os desafios enfrentados para atrair, manter e fidelizar o público. A diretora de Projetos e Captação do Inhotim, Renata Sales, representa a instituição no encontro realizado pelo British Council por meio do Transform — programa de artes e criatividade que tem como objetivo desenvolver o diálogo artístico entre o Reino Unido e o Brasil. O objetivo do Museum Study Tour é fomentar a troca de experiências e conhecimentos tendo em vista a recente expansão dos museus no Brasil e a busca por profissionalização na área.

O British Council preparou um roteiro de visitação aos museus mais relevantes do Reino Unido, como o Victoria & Albert Museum, o British Museum, Museum of London e Horniman Museum, em Londres; o Museum of Liverpool e Tate Liverpool, em Liverpool; o Riverside Museum, o Open Museum e a Gallery of Modern Art (GoMA), em Glasgow, na Escócia. Desta forma, além de Londres outras realidades poderão ser conhecidas, como é o caso de Glasgow e Liverpool, onde os museus têm tido um papel importante na revitalização das cidades, paralelo importante com a situação atual das cidades brasileiras.

SOBRE O TRANSFORM
O Transform é um programa de artes do British Council de 2012 a 2016, que conecta produtores, artistas, autoridades e as organizações de artes do Brasil e Reino Unido, fortalecendo os laços entre profissionais e instituições de ambos os países para resultados em longo prazo. O programa se iniciou na UK Brazil Season, de setembro de 2012 a abril de 2013, com uma mostra da excelência artística com compromisso de aprendizagem e colaboração entre as nações. O Transform atua em parceria para a cocriação, apoio e desenvolvimento de projetos em seis áreas: artes visuais e museus, cinema, música,  economia criativa, literatura, dança e teatro, sempre buscando mudanças sociais, acesso e oportunidades, impacto econômico e formação de novas capacidades. Informações nowww.britishcouncil.org.br/transform.

 SOBRE O BRITISH COUNCIL
O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: educação, língua inglesa, artes, esportes e exames. A organização está presente em 223 cidades e 109 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.