domingo, 5 de maio de 2013

Inhotim -Artes

Exposições
Inhotim possui atualmente cerca de 70 obras em exposição, que se dividem entre trabalhospermanentemente instalados e aqueles expostos em quatro galerias, que abrigam mostras temporárias de longa duração: Fonte, Lago, Mata e Praça.

A proposta museológica do Inhotim compreende diferentes espaços expositivos. Muitas obras estão expostas ao ar livre, em meio ao jardim, imersas na mata, no topo de uma montanha, ou sobre um espelho d'água. Outros trabalhos se encontram em espaços fechados, exibidos individualmente em pavilhões construídos especialmente para abrigá-los, ou compondo mostras coletivas em grandes galerias. A coexistência de espaços abertos e fechados promove uma experiência singular de fruição da obra de arte.

Outro diferencial deste espaço museológico do Inhotim é a ausência de um percurso linearpreestabelecido, de uma ordem obrigatória, ou de uma perspectiva predominante. As trilhas que percorrem organicamente o parque propõem percursos livres entre as obras ao ar livre e as galerias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.