terça-feira, 7 de maio de 2013

ARTES- INHOTIM

Inhotim- O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.
A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.

29|05|2011 - Sonia Lawson - Criadora do futuro Museu Internacional do Togo
“É a primeira vez que venho ao Inhotim. Estou encantada com tanta beleza. Ia embora em dois dias, mas mudei minha passagem para aproveitar mais. Moro no oeste da África, em Togo. Um país com cerca de 6 milhões de habitantes apenas e não é tão grandioso assim. Lá, estou criando um museu internacional, por isso tenho visitado vários lugares. Inhotim me surpreendeu. O lugar é lindo como um todo. A cada momento você descobre algo novo. Adorei os bancos do Hugo França também. Você pode sentar e descansar apreciando a bela paisagem. Esse lugar é realmente amável, o cheiro das árvores, dos eucaliptos... Senti boas vibrações!”
Assim como 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.