App cria 'botão do pânico' no celular
que avisa sobre situação de perigo
Deltalerta foi desenvolvido por empresa de segurança.
Atualização de programa terá rastreamento e escuta em tempo real.
O aplicativo dispara avisos de emergência para contatos cadastrados que são classificados como protetores. Eles recebem a localização por SMS e por e-mail. “É um programa que salva vidas”, disse ao G1 Rodolfo de Castro Nascimento, diretor da Sigma Seis, desenvolvedora do app.
O app Deltalarme é gratuito e está disponível para os sistemas Android, do Google, e iOS, da Apple.
É possível trabalhar com três níveis de alerta. Verde para teste, azul para mensagens rotineiras e vermelho para emergência.
Atualização
Segundo Nascimento, uma versão 2.0 está prestes a ser mandada à Apple para aprovação. O envio deve acontecerá nesta semana e quinze dias depois entrarão no ar.
Segundo Nascimento, uma versão 2.0 está prestes a ser mandada à Apple para aprovação. O envio deve acontecerá nesta semana e quinze dias depois entrarão no ar.
A atualização prevê um sistema de rastreamento, que detalhará qual foi o caminho que o celular percorreu durante dez minutos desde o alerta vermelho ter sido disparado. Outra função será a de streaming, que reproduzirá o que for falado próximo ao celular após o “botão do pânico” ser acionado.
Tanto a rota quanto o serviço de som poderão ser acessados pelos protetores em um link seguro no site do aplicativo.
Para facilitar o acionamento, o usuário poderá disparar o sinal ao pressionar o botão de volume, na lateral de aparelhos. A função já está ativa, mas somente quando o celular está desbloqueado e ligado no app.
Além disso, versões em novos idiomas serão lançadas. Hoje, o app está disponível em Português, Inglês e Espanhol. Serão mais doze: Chinês, Alemão, Francês, Italiano, Turco, Japonês, Russo, Coreano, Vietnamita, Árabe, Hebraico e Hindi. As línguas foram escolhidas conforme o número de downloads, diz Nascimento.
O Deltalerta nasceu dentro da Delta Omega, empresa de segurança que instala, entre outros equipamentos, câmeras e alarmes, como uma extensão dos serviços de proteção.
Mas a ideia virou uma empresa à parte, que hoje já opera com seis programadores na criação de aplicativos de segurança para empresas.
Aplicativo Deltalerta cria 'botão do pânico' no celular para chamar socorro em momentos de perigo (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.